Páginas

4 de jun. de 2011

Pele Limpinha e Hidratada!

Bom quem é que não baaba com a pele das celebrites?pois é elas cuidam e muito bem né!? Mas não é necessário ter money pra ter uma pele bonita e bem cuidada!

Primeiro, você precisa identificar o tipo da sua pele
:
Pele seca: Ela é fina e sensível, e tende a descascar. Tem pouco brilho, por causa da falta de umidade natural. Por causa disso, a pele tende a apresentar rugas ao redor dos olhos e da boca. É mais comum a partir dos 35 anos de idade.
Pele oleosa: A famosa pele oleosa é bem fácil de ser detectada. Tem aquele aspecto brilhante causado pelo excesso de óleo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Por causa disso, causam os temidos cravos e espinhas, além de poros mais dilatados. É mais comum entre os 15 e 35 anos de idade.
Pele mista: Possui como característica a oleosidade somente na zona T (testa, nariz e queixo), enquanto as outras partes do rosto têm pele normal. (com poros fechados e sem cravos)


Máscara de limpeza para todos os tipos de pele

Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de água morna
- 2 colheres de sopa de flocos de aveia
- 1 colher de sopa de glicerina (pode ser encontrada em qualquer farmácia)
Utensílios:
- 1 recipiente para misturar os ingredientes
Misture os ingredientes no recipiente. A medida de água poderá mudar de acordo com o tipo da farinha de aveia, então coloque uma colher de cada vez. Se precisar, coloque mais uma colher, até que vire uma pasta. Com os dedos, aplique suavemente pelo rosto, fazendo movimentos circulares sem muita força. Lave bem seu rosto com água morna e seque a pele suavemente. Ela pode ser feita de dia ou à noite.


Limpeza de pele Química:

Passo 1
 Borrife na face a loção tônica indicada para seu tipo de pele. Remova os resíduos do líquido com algodão.

Passo 2

 Prepare a sauna facial. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Fique a pelo menos 45 cm de distância da água por 2 a 5 minutos. Tenha cuidado para não se queimar.

Passo 3

 Remova as células mortas com o esfoliante: passe-o em todo o rosto, com as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares por 3 a 5 minutos. Atenção: quem tem pele oleosa e com acne deve fazer por, no máximo, 1 minuto. O excesso pode estimular a produção de sebo. Depois, enxágüe bem.

Passo 4

 Aplique a máscara específica para seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos.

Passo 5

 Enxágüe com água e complete a limpeza com algodão umedecido em loção tônica.

Passo 6  complemente com um hidratante para seu tipo de pele,

Prontinho,agora você já esta com a pele limpa e hidratada  ,não esqueça de cuidar sempre de sua pele com produtos de boa qualidade ela  irá agradecer esse carinho ! PS: Não esquecer NUNCA do filtro solar!

 Limpeza de pele Natural:

 Passo 1   

Lave o rosto com sabonete neutro ou um específico para seu tipo de pele. Em seguida, enxágue com água morna para estimular a abertura dos poros.

Passo 2 

Prepare um chá morno com extrato de camomila e mergulhe pedaços de algodão na bebida. Aplique as compressas no rosto e deixe descansar por cinco minutos. Enxágue com água morna. O chá, que tem função  suavizante, vai preparar sua pele para os passos seguintes.

Passo 3  

Misture 1 colher (sopa) de açúcar - cuja função é esfoliar - com a mesma quantidade de mel, que é cicatrizante. Passe na pele e, por dois minutos, esfolie fazendo leves movimentos circulares. Em seguida, lave o rosto com água morna. Não passe a mistura sobre espinhas, pois pode irritá-la e proliferar a acne.



Máscara facial de frutas


 

Ingredientes
. 1 morango
. 2 uvas tipo itália
. 1/2 pêssego
. ¼ de mamão papaia
. ¼ xícara (chá) de leite.

Preparo
Misture tudo e bata no liquidificador (ou amasse com pilão).

Aplicação
Passe a receita na pele e deixe agir por dez minutos.

Ação
Esta máscara, além de hidratar, nutrir e tonificar a pele, evita o aparecimento de novos cravos e espinhas, estimulando a eliminação de células mortas.
Compressa anti-olheiras

Ingredientes:
- 2 sachês de chá de camomila
- 1 xícara de água quente
Utensílios
- 1 xícara
- 1 leiteira ou panela para esquentar a água (não esquente a água no microondas!)
Faça um chá de camomila normal. Deixe esfriar até ficar bem gelado. Com o algodão ou gaze, molhe-os no chá gelado e coloque por cima dos olhos. A olheira nada mais é do que as veias na região dos olhos que ficam dilatados, deixando o área mais escura. O chá gelado ajuda a comprimir as veias da região.



Iai gostou? se gostou comenta!

Beijocas.

Um comentário:

  1. Lari, amei as dicas!
    Cuidado com a pele é o que há, né?!
    Beijinhos! :*

    Vamos passar lá no MM meninas?! http://www.mascotinhadamoda.com

    ResponderExcluir

 
DRAWEB